segunda-feira, 7 de maio de 2012

Verdade.


Verdade é uma coisa complicada, não é tão fácil de falar como tem muita gente que acha. Verdade é bom mas na maioria das vezes é grave. Tem horas que com jeito é legal dizer e mesmo assim , ainda corre risco de ofender, ou de levar até a uma discussão. E tem momentos que é melhor ficar quieto, como eu sempre falo no meu blog , depende da situação, porque a verdade por não ser aceita tem que ter um jeito especial de falar. Agora, porque a verdade não é aceita? Não seria porque ela aponta mais fatores negativos daquela pessoa, que incomodou ou nos incomoda? Nós gostamos mais de ouvir verdades sobre nossas qualidades o que é normal, quando alguém descarrega os podres vamos dizer assim, o bicho pega né? Qual é a frase que nós mais escutamos, quando não gostamos da verdade? "AAA! não gosta de ouvir as verdades não é"? Tem uma mais famosa ainda:"A verdade dói né"? O que a gente ouve não é fácil, eu gosto de ouvir algumas verdades, nem todas, porque tem verdades que são minhas, e não é porque alguém sabe e me diz que por isso eu vou mudar, eu não vou mudar desde que não esteja atingindo ou incomodando ninguém. Agora se começar a envolver de uma forma ruim, outros seres humanos, ai tem que ser dito e mudado é diferente. Tem mentiras ou omissões que levam a grandes desentendimentos sérios. Diz que o diabo é o pai da mentira, mas eu penso que nem tudo precisa ser falado também não, vamos pegar leve verdades também machucam, tem que depender muito, mas muito, do momento.


A verdade é como o sol, voce pode se esconder dela
por um tempo, mas ela não irá embora.

Elvis Presley.

Nenhum comentário: