segunda-feira, 23 de abril de 2012

Amizade teria que ser...



Bom,falando por mim,já passei muitas decepções com amizades, coisas de traumatizar mesmo,como,traições,ofensas,descasos tem muita coisa. Na verdade eu, mas eu digo eu, para que fique claro,já sou desconfiada mesmo e depois de tantas não consiguo crer totalmente que exista amigos ou seja tenho minhas dúvidas. È aquela coisa do pé na frente e outro atrás o que não deveria ser assim de jeito nenhum,porque antes eu não era assim no meu ponto de vista o amigo é um irmão e agente o ama como se fosse da família,ainda mais quando se é de muitos anos e viveram conflitos,alegrias e várias coisas juntas. Ai esse ser humano que esteve do seu lado nesses  momentos todos te dá uma boa punhalada nas costas. Tem pessoas que dizem que parentes traem e estranhos ajudam mais,não é todo mundo acontece isso comigo,mas não pode se condenar todos. Amizade tinha que ser para o que der e vier tudo na dependencia da situação e do amigo claro. A amizade leal com uma pessoa legal era para ser naquela tese:``Estou do seu lado``.A amizade teria que ser do tipo:``Estou aqui para te ouvir amigo(a).``Voce tem um amigo assim? Existe? Não existe? Sabe que eu queria alguém em quem eu pudesse confiar, além de Deus,um ser humano que eu pudesse falar,porque posso ve-lo e ouví-lo, Deus fala conosco mais ele sabe que há uma diferença,falo de comunicação com a própria espécie.       


Uma vez li num livro chamado: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. De Dale Carnegie que dizem coisas super interessantes, para sair da rotina mental,dando novos pensamentos, visões e ambições.Tem como amigos rápido e fácil,aumentar a popularidade, evita discussões e as suas conversas ficam interessantes e os companheiros se entusiasmam.

Vou colocar umas frases que na minha concepção acho ou melhor tenho certeza é assim mesmo.

Numa discussão e pincipalmente nas que não podem ter  como futebol e religião nós ouvimos:
``Vou provar isto ou aquilo para voce``.Isso é ruim .Soa no ego do outro querendo ou não como se fosse :``Sou mais inteligente do que voce``. È um desafio que gera oposição  e faz a  pessoa  ter vontade de discutir já no início da conversa,não é fácil mesmo nas mais propícias condições modificar idéias de outras pessoas. Está procurando desvantagens,se quer provar alguma coisa, não deixa que ninguém se aperceba , faça com sutileza, mas seja hábil para ninguém que está fazendo.

Uma coisa que ele citou e eu achei interessante também é que as pessoas amam quando voce fala sobre assunto que as interessam. No livro ele fala até de uma  promoção de trabalho ,porque conquistou o chefe com conversas que o interessavam muito.

Até mesmo a bíblia em provérbios 27.10 fala da  amizade, claro que o livro sagrado deve falar também sobre isso em outros aspctos, mas esse é bem explicado.

provérbios 27.10-Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa do teu irmão no dia da tua adversidade.Mas vale o vizinho perto do que o irmão longe.

Nenhum comentário: