quarta-feira, 25 de abril de 2012

Medo as vezes é defesa.


O medo é uma defesa em alguns momentos é bom. Mas quando em excesso como tudo na vida, torna-se ruim. Desse jeito é até inútil. Somos filhos do criador é orar, confiar e fazer sempre o melhor que puder, porque o medo é tão sinistro que tem horas ou a todo instante, nos dá a sensação de impotencia, é uma coisa horrível e é uma das sensações piores que conheço,por isso tento fugir desse sentimento assim:Confiando em Deus,,evitando certas situações,levando uma vida com um boa conduta, principalmente me relacionando bem com todos, desse modo é como se eu estivesse evitando situações de perigos que as vezes são inevitáveis, é o que chamamos de imprevistos , acidente, mas sabendo onde, quando e como ir é melhor.

Tem o medo alerta né? Como pessoas que tem comércio, eu estava assistindo agora na televisão ,por exemplo eles se mantém em grades por causa de assalto, e prejudica muito o lado financeiro dessas pessoas . Esse medo horrível de sentir que é a ameaça, para evitar os comerciantes em alguns lugares colocam proteção , o assalto é um medo que eu já vi a pessoa perder a cor , porque se misturam uma série de coisas , perder a vida desse jeito , pensa na família , prejuízos etc. Há vários tipos de medos é normal do ser humano , porque não podemos saber nunca o que vai acontecer, temos medo do desconhecido há uma série de fatores , é como eu falei temos que crer , em alguma coisa, e tentar viver-mos evitando o pior  , não sei se estou certa porque medo é comigo mesma. Mas me sinto mais tranquila agindo por esse lado. No eneagrama o meu ego é o 6 o caráter fóbico que na maioria das vezes me atrapalha e na menoria ajuda bastante .

Comente , de sua opinião ,fale de voce ,em qualquer tema, aqui é para isso mesmo.


Nenhum comentário: